Como tirar olheiras

Embora as olheiras sejam um problema muito comum, elas podem causar grande desconforto para quem as tem. É exatamente por isso que surge a questão de como remover as olheiras.

Bem, o que você precisa saber é que as olheiras acontecem principalmente por dois motivos. O primeiro é o acúmulo de melanina na região. A segunda razão é o aumento da dilatação dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos.

Em geral, o problema está associado a uma noite ruim de sono e também ao choro.

O fato inegável é que eles dão a impressão de um rosto cansado com pouco descanso. No entanto, a verdade é que muitas vezes as olheiras podem acontecer por razões genéticas .

Bem, a verdade é que não importa qual seja a situação, as olheiras são tratadas e você pode tomar algumas medidas para amenizar sua aparência e ainda assim se livrar do problema.

Então, se você quiser saber um pouco mais sobre esse assunto, go on lendo e descubra tudo o que precisa saber sobre como remover as olheiras . Vamos ?!

  como remover as olheiras

Opções de tratamento em casa

Talvez você não saiba como remover as olheiras, mas a verdade é que, na maioria dos casos, os tratamentos em casa podem ser muito eficientes, além de simples [19659002] Isso mesmo, com os ingredientes que você tem em casa, você pode reduzir as olheiras e melhorar a aparência do seu rosto.

No entanto, é claro, ainda existem tratamentos estéticos, como peeling com ácido e laser. No entanto, se é possível tratar em casa e com ingredientes menos agressivos, melhor, não é?

Antes de falar sobre tratamentos caseiros para remover olheiras, é importante lembrar que esse problema geralmente aparece após más noites de sono, depois de muito tempo chorando ou quando você está muito cansado.

Nesses casos, os tratamentos em casa geralmente têm um bom resultado. , que deve ser realizada por um médico ou especialista.

Dito isto, conheceremos as melhores opções de tratamento caseiro para remover as olheiras:

  • Fatias frias de batata ou fatias de pepino

Muito comum em filmes quando vemos uma cena de spa, colocar fatias de pepino em seus olhos. realmente ajuda a minimizar as olheiras, especialmente depois de uma noite fora ou de um dia cansativo.

Primeiro, a ação é benéfica porque o pepino possui muita água, garantindo boa hidratação para a pele. Além disso, possui propriedades que funcionam reduzindo a irritação e também o inchaço.

Mais do que isso, uma temperatura mais baixa que a do corpo humano faz com que o pepino ou a batata aja diminuindo a temperatura ao redor dos olhos. Isso faz com que a pele “encolha” e se torne mais lisa.

Para isso, é importante que as fatias de pepino ou batata estejam frias. Em seguida, coloque-os nos olhos e deixe-os descansar por cerca de 15 minutos.

  • Coloque um pedaço de papel alumínio frio sobre as olheiras

Essa técnica utiliza a mesma lógica usada em batatas e pepinos, pois algo frio nos olhos ajuda a contrair os vasos da pele e suavizar a aparência da pele. círculos escuros.

No entanto, diferentemente do pepino, por exemplo, a folha de alumínio não oferece propriedades benéficas, como hidratação e ação calmante, por exemplo.

  • Aplicação de uma compressa fria de chá de camomila

A camomila é muito famosa por seu poder calmante e funciona tanto quando o chá é tomado como quando aplicado sobre a pele, por exemplo.

get ready um chá de camomila e deixe esfriar. Em seguida, aplique nos olhos com algodão, deixando agir por cerca de 5 minutos.

Além de reduzir a dilatação dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos, a camomila ainda ajudará a clarear a pele do corpo.

  • Passando uma pedra de gelo por 10 segundos

Como já explicado , o frio leva à contração dos vasos sanguíneos ao redor dos olhos. Portanto, a aplicação de gelo os ajudará a se contrair, reduzindo a aparência e a cor das olheiras.

Vale lembrar, no entanto, que o gelo deve ser aplicado apenas por 10 segundos e depois removido, para evitar irritações na pele. No entanto, o procedimento pode ser repetido até 3 vezes ao acordar.

Outra dica excelente é aplicar o gelo antes de aplicar a maquiagem, pois ajuda a melhorar o acabamento da pele.

Tratamentos estéticos especializados

Bem, existem muitas opções para quem quer saber como remover as olheiras . O fato é que, além dos tratamentos caseiros, também temos uma grande variedade de tratamentos estéticos especializados que podem ser usados ​​para combater esse problema.

Então, vamos saber algumas opções para quem quer saber como remover as olheiras:

  • Cremes para olheiras

Obviamente, esse tipo de creme deve ser prescrito por um dermatologista. Sua função é auxiliar na redução dos vasos sanguíneos na região dos olhos, descongestionar e clarear a pele.

Normalmente, cremes para remover olheiras são aplicados à noite, antes de dormir, sempre fazendo movimentos circulares durante a aplicação, respeitando a direção externa para dentro até que seja completamente absorvido.

  • Descamação ácida

O ácido retinóico ou o ácido glicólico podem ser usados ​​para esse tipo de procedimento. Ambos são muito poderosos para esse tipo de tratamento estético, que oferece excelentes resultados para quem os utiliza.

O tratamento com peeling ácido é melhor para as pessoas que têm o olho genético, que geralmente são bem marcados e escuros. [19659016] Laser

O laser é outra excelente opção de tratamento para remover as olheiras. No entanto, só pode ser realizado por um dermatologista ou por um profissional especializado.

Com ele é possível eliminar uma grande parte das olheiras, é possível eliminar completamente o problema em alguns casos.

O fato é que, independentemente do tipo de tratamento escolhido para combater as olheiras, um médico sempre deve ser consultado para realizar um procedimento seguro e eficaz.

Além disso, quando as olheiras são de origem genética, é bem possível que sejam completamente eliminadas. No entanto, eles podem ser muito suavizados com a aplicação desses tratamentos.

Como remover as olheiras com maquiagem

Primeiro, vale lembrar que a maquiagem não é considerada um tratamento para olheiras . O que ele faz é disfarçar e cobrir as olheiras, eliminando a aparência de cansaço no rosto.

No entanto, sem dúvida, é uma das melhores alternativas para quando você teve uma noite ruim de sono e não quer parecer cansado. [19659002] Para quem deseja saber como remover as olheiras com maquiagem, saiba que precisará usar um bom corretivo. Este produto pode ser colorido ou até um tom mais claro que a pele.

Para usar o corretivo da maneira correta, aplique o produto em círculos escuros em uma pequena quantidade e bata-o com o pincel até que ele se espalhe pela região. Então, você pode terminar sua maquiagem como de costume.

No caso de olheiras mais escuras, a dica é apostar em um corretivo amarelo. No caso de círculos avermelhados, o excellent é um corretivo verde, enquanto os círculos amarelos devem ser removidos com um corretivo lilás.

Como remover as olheiras causadas pelo choro

Uma boa dica para remover as olheiras causadas pelo tempo O choro é uma drenagem linfática facial. Isso ajuda a clarear a cor das olheiras, bem como a reduzir o inchaço, o que é comum nessa situação. problema. Aproveite essas dicas e boa sorte !!

O write-up Como remover as olheiras apareceu primeiro no SOS Doutor.

Leave a Reply