Remédios para a queda de cabelo

Antes de tudo, é importante deixar claro: este post é baseado em artigos científicos .

Já comentamos isso em outras páginas aqui e sempre gostamos de deixar bem claro. Existem muitas páginas da web com textos que não refletem necessariamente o que a comunidade

Uma das perguntas mais freqüentes entre nossos leitores é sobre perda de cabelo afinal, ela tem tratamento? existe um remédio específico para combater a calvície?

Existem várias opções de tratamento para perda de cabelo, veremos as mais eficazes aqui.

Os remédios mais populares para tratar a perda de cabelo de qualquer causa são Minoxidil, Spectral, Pantogar, Keranat e HairLoss.

Científica diz, por isso confiamos o máximo possível nos trabalhos já realizados por meio de pesquisas.

No final desta página, você pode consultar todos os trabalhos utilizados para apoiar nossa conclusão

Melhores remédios para prevenir a perda de cabelo:

  1. Minoxidil
  2. Spectral.DNC-N
  3. Pantogar [19659010] Keranat 150mg
  4. HairLossBlocker

Remédios para perda de cabelo

5. Minoxidil

No início, o Minoxidil foi desenvolvido para o tratamento da hipertensão, mas com o tempo tornou-se popular por sua capacidade de reduzir a perda de cabelo.

Nos casos relatados no estudo científico do MACHADO 2011, os primeiros efeitos sobre a queda de cabelo ocorrem nas primeiras 8 semanas de tratamento, com diminuição e até estabilização da queda. Após esse período, o crescimento do cabelo começa.

A indicação é Minoxidil 5%, solução líquida. Pode ser encontrado em alguns laboratórios e também no manuseio de farmácias.

Para saber tudo sobre o Minoxidil, como e quando usar, efeitos colaterais, etc., acesse aqui!

4. Spectral.DNC-N

O produto Spectral DNC-N, do centro de pesquisa da DS Laboratories, atua através do poderoso composto Nanoxidil, que estudos indicam uma eficiência superior ao Minoxidil puro. (PARK et al, 2009)

  • Aminoácidos : Ajuda a acelerar o crescimento do cabelo, aumenta o diâmetro dos fios e estimula a produção de queratina.
  • Proharin-ß4 : visa ativar células-tronco do folículo piloso; aplica propriedades antienvelhecimento enquanto prolonga a vida útil das células epiteliais.
  • Peptídeos de cobre : estimulam o crescimento e a produção de queratina enquanto aumentam o diâmetro dos fios. Eles também trabalham para combater os sinais de envelhecimento e inflamação.
  • Nanoxidil 5% e cafeína.

Na figura abaixo, vemos o tratamento com Spectral DNC-N. A imagem à direita foi tirada antes do tratamento, enquanto a imagem à esquerda ocorre após 11 semanas de uso do componente.

Segundo o fabricante, a melhor maneira de absorver o produto é aplicá-lo no couro cabeludo 6 pulverizações duas vezes ao dia .

3. Pantogar

O Pantogar Neo é um produto biolab que possui um complexo capilar com uma fórmula baseada em proteínas hidrolisadas da Oyza Sativa, Biotina, Ácido Fólico, BCAAs, Vitaminas do Complexo B e Zinco Quelatado.

É uma excelente opção para ajudar a manter a estrutura e a força dos fios, suplementando os nutrientes essenciais para a formação dos cabelos e proporcionando fortalecimento.

Como produto nas cápsulas é mais adequado para quem precisa de maior praticidade na vida cotidiana. Em muitas rotinas, parar para passar o líquido no couro cabeludo pode ser uma tarefa mais difícil.

2. Keranat 150mg

Aqui está uma dica especialmente para o público feminino.

Keranat é uma formulação natural que fornece os nutrientes necessários para o cabelo, atuando diretamente no centro de crescimento capilar (bulbo capilar), dentro da raiz, favorecendo a perda de cabelo melhora o brilho e a maciez da pele. cabelo de dentro para fora.

Vamos deixar um vídeo explicando mais sobre o produto.

Miliacina

Seu grande segredo é chamado Miliacina, um composto (triterpenóide) que traz vários benefícios à saúde e ao crescimento do cabelo.

Estudos mostraram que esse ingrediente ativo natural acelera a divisão celular no bulbo capilar fortalecendo e estimulando o crescimento do cabelo.

1. HairLossBlocker

Em nosso 1º lugar, temos simplesmente o remédio mais vendido para queda de cabelo no Brasil.

O HL BLocker 2.0 é um complexo vitamínico que contém várias substâncias em sua fórmula, tornando-o bastante. rico em ingredientes.

De acordo com o estudo da Universidade Dongseo publicado no portal da revista Science Direct, “as formulações lipossômicas sem álcool seriam uma abordagem promissora para a administração tópica de minoxidil no tratamento da perda de cabelo”.

  • Alpha Tocopherol
  • Ácido Ascórbico
  • Ácido Pantotênico
  • Biotina : Serve como uma carboxilação de enzimas. É usado para fortalecer os fios, reforçando-os desde a raiz do cabelo.
  • Zinco : conhecido por desempenhar vários papéis em nosso corpo, o zinco contribui para a manutenção do couro cabeludo. Também ajuda a proteger as células do estresse oxidativo.
  • Magnésio
  • Ácido fólico : Esta vitamina, que pertence ao complexo B da fórmula, ajuda a sintetizar DNA e RNA e é necessária na produção e divisão rápida de novas células (no nosso caso, cabelos).
  • Groselha

Por meio dessa gama de substâncias, o remédio trabalha no couro cabeludo e interage com as enzimas do nosso corpo, criando assim três pilares para o crescimento do couro cabeludo: fortalecendo espessamento e proteção de células já adquiridas .

Processo de crescimento

Na prática, o remédio ajuda contra a queda de cabelo da seguinte forma:

Dentro de 10 dias, a perda diminui

Dentro de uma semana do Programa, ele já expõe mudanças significativas. O fortalecimento do bulbo capilar inicia o processo de reparo do couro cabeludo, interrompendo a perda de cabelo

Até 30 dias restaura o couro cabeludo

Com cerca de um mês de ação, a raiz começa a ficar mais forte e saudável, e a quantidade de cabelos aumenta consideravelmente

Até 60 dias Acelera o crescimento

Em dois meses, você sentirá os resultados visíveis, restaurará a massa capilar e, além de combater a perda de cabelo, também recuperará o cabelo que eu já havia perdido.

Depoimentos

Eu já estava considerando o implante capilar quando decidi dar mais uma chance aos remédios, desta vez com a HairLoss. Eu tive uma melhora significativa! Como meu caso era sério, o volume que obtive já me deixou muito satisfeito.

Rui Itamoraty, 34 anos

Sempre tive um bom volume, mas há algum tempo o processo de perda de cabelo começa a se intensificar. Com o remédio eu consegui controlar isso.

Jadson Felipe M. D, 45 anos

Como usar

Tome de uma a duas cápsulas ao acordar. E uma a duas cápsulas antes de dormir. Tome sua ingestão com bastante líquido.

Importante! Tome a dose indicada pelo fabricante. O uso excessivo não trará melhores resultados e simplesmente resultará em desperdício.

 remédio contra queda de cabelo

Fatores anti-queda de cabelo

Agora que vimos os melhores remédios para prevenir a perda de cabelo, vamos falar sobre alguns fatores que influenciam esse processo e se tornam tão fundamentais quanto os medicamentos.

Alimentação saudável

O que a nutrição tem a ver com o fato de querermos evitar a perda de cabelo?

Uma dieta rica e equilibrada influencia todas as áreas do corpo. Cabelo não é diferente. Uma boa parte de um couro cabeludo saudável depende de uma dieta adequada e equilibrada e rica principalmente em proteínas.

Não entraremos em detalhes dos alimentos, porque não é o objetivo deste post, mas vale a pena pesquisar mais sobre ele e, se possível, consultar um especialista na área.

Alimentos a serem evitados:

Açúcar: O açúcar desempenha um papel na causa de desequilíbrios hormonais, contribui para a resistência à insulina, aumenta os níveis de DHT e causa inflamação, o que pode levar à perda de cabelo.

Gorduras trans: Também conhecidas como “gordura ruim”, são quase prejudiciais à saúde e aumentam a produção de DHT, o que pode maximizar a perda de cabelo. Portanto, é melhor evitar óleos como milho e soja, por exemplo.

Alimentos processados: Os alimentos que são altamente processados ​​geralmente são carregados com gorduras não saudáveis, como gorduras trans, açúcar e sódio, e, por esse motivo, contém poucos nutrientes e prejudica o crescimento saudável do couro cabeludo.

Álcool: O consumo moderado de álcool não causa grandes danos, mas muito pode levar à perda de cabelo. Alimentos que devem ser consumidos:

Sementes: sementes com alto teor de zinco são necessárias para a saúde do cabelo.

Peixe: peixes como salmão são ricos e espessam os cabelos.

Ferro: a anemia pode causar queda de cabelo, mas os suplementos de ferro são recomendados apenas se você tiver comprovado a deficiência através de um exame de sangue.

Chá verde: Uma ótima dica para promover o crescimento do cabelo, pois ajuda a diminuir a produção de DHT, diminuindo a perda de cabelo.

Cafeína: quando em doses baixas e com moderação, a cafeína estimula o cabelo e ajuda a crescer mais rapidamente.

Beba água

Você sabia que cerca de 75% do peso de um músculo é composto de água ? O sangue, por sua vez, contém 95% de água, 14% de gordura corporal e 22% de tecido ósseo. O corpo humano possui cerca de 65% de água em homens adultos e 60% em mulheres adultas.

Fonte: The National Academies Press

Concluímos então que, como a comida, esse fator se aplica a todos os aspectos do corpo humano. Cabelo novamente não é excepção.

Mantenha sempre seu corpo bem hidratado, consumindo em média 2 litros por dia, recomendado por especialistas.

Importante!

Todos os produtos listados aqui são desenvolvidos por laboratórios reconhecidos internacionalmente pela ANVISA.

É altamente recomendável ler a lista completa de ingredientes antes de consumir qualquer novo produto, em caso de alergia pessoal. Você pode testar uma pequena área da pele por dia antes de aplicar o produto.

Se você tiver alguma queixa específica sobre a pele ou condições diagnosticadas, consulte um médico antes de usar. Esses remédios não são indicados para mulheres grávidas e lactantes.

Trabalhos científicos utilizados para o desenvolvimento deste post:

Estudo de pré-formulação para o desenvolvimento de sistemas sólidos à base de sulfato de minoxidil – Duarte, Natane Castelo Branco – http: //bdm.unb.br/handle/ 10483/11049

Park DH, Oh CH, Chae MH. Correlação entre o crescimento do cabelo e os níveis de IGF-1 e TGF-beta1. J Korean Soc Aesthetic Plast Surg. Mar de 2009; 15 (1): 64-68. Coreano.

MATOS, B. N. Desenvolvimento de um remédio para uma melhor formulação tópica contendo nanopartículas de quitosana como estratégia para aumentar a penetração folicular de sulfato de minoxidil no tratamento da alopecia androgênica. Dissertação de Mestrado apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas da Universidade de Brasília. 2014

MACHADO FILHO, C. B. Alopecia androgenética masculina: revisão e atualização de tratamentos. Trabalho apresentado no Curso de Pós-Graduação em Medicina Estética da Universidade Tuiuti do Paraná. Curitiba, 2011.

Você gostou do artigo?

Podemos ajudar você a entender qual é o melhor remédio para queda de cabelo? Você está em dúvida sobre como?
Envie-nos uma mensagem!
Curta, compartilhe e veja nossa publicação sobre Minoxidil e tipos de barba!

Leave a Reply